16 de fevereiro de 2015

Quer ter sucesso no e-commerce? Siga estas dicas:



A facilidade de compra, opções infinitas de lojas e a comodidade de adquirir um produto a qualquer hora, sem sair de casa, tem feito o e-commerce ganhar cada vez mais espaço na vida dos consumidores.

Por isso mesmo, é para obter sucesso, é preciso apresentar diferenciais competitivos na hora da venda. Conhecimento do seu cliente, atendimento ágil para o consumidor e estabelecimento de estratégias são essenciais. 

Além disso, quem não se mostra no mercado não consegue vender seus produtos. Por isso, é essencial aplicar estratégias de marketing no comércio eletrônico. Saber como analisar o tráfego da sua loja virtual também conta pontos na hora de desenhar estratégias e ajudar a melhorar as vendas. 


Vendas

Invista em diferenciais competitivos

É preciso estar atento aos detalhes. Diferenciais simples podem influenciar na hora da compra, resultando em boas vendas. Conheça alguns que podem significar o caminho para o sucesso.

Conheça o seu consumidor 

Uma nova geração de consumidores surgiu com a tecnologia e o micro e pequeno empreendedor devem estar atentos para atender esses clientes. Saiba quem são eles. 

Conheça as ferramentas que tornam possível traçar o perfil do cliente que compra pela internet e use isso para aprimorar suas estratégias de marketing e vendas.

Transformar visitas na loja virtual em vendas, ou seja, como aumentar a taxa de conversão, é o maior dilema de qualquer comércio eletrônico. Conheça algumas dicas para converter e vender mais.

Fortaleça o atendimento ao cliente 

No e-commerce, o atendimento deve ser ágil. Quanto menor for o tempo de entrega prometido, mais atraente é a oferta para o consumidor, o que exige uma logística impecável por parte da empresa. Saiba mais.

A existência de um SAC (serviço de atendimento ao consumidor) pronto, hábil e contínuo com atendimento humanizado são essenciais para reverter qualquer negatividade nas vendas. Entenda.

Conheça, no vídeo abaixo, os fatores que influenciam as compras virtuais. 
Marketing e métricas

Aumente a visibilidade de seus produtos 

Para garantir sucesso no e-commerce não basta ter uma excelente loja virtual, uma ótima logística e uma grande quantidade de produtos. É preciso dar visibilidade ao seu negócio. Conheça os principais conceitos e técnicas de e-marketing.

Saiba como usas as palavras-chave de forma adequada ao longo dos textos de sua loja virtual para otimizar os resultados em buscadores e garantir mais visibilidade para seus produtos. 

O cadastro de clientes é fundamental para conhecer o perfil do seu consumidor e orientar as ações de venda e de marketing. Entenda como funciona e conheça as principais ferramentas.

Conheça estratégias fazer para o seu negócio não quebrar 

Confira ideias de marketing e vendas para fazer valer o investimento no comércio on-line e saiba também que tipo de estratégias podem levar ao fracasso.

Aprenda a usar as métricas para alavancar seu negócio

Métricas são ferramentas que ajudam a avaliar a performance de um website, a quantificar o valor dos produtos, dos clientes, dos canais de distribuição. Saiba que aspectos analisar para medir e impulsionar o sucesso de seu comércio eletrônico, entenda o que significa a taxa de rejeição e como reverter o jogo.

O uso das mídias sociais

Para ir ainda mais longe, o empresário de micro e pequena empresa pode utilizar as mídias e redes sociais para fazer negócio. É quase certo que o seu cliente está em uma das principais redes sociais do momento: Facebook, Twitter, Foursquare, Flicker, Pinterest.

É importante que sua empresa também esteja lá. Mas não basta estar lá, é preciso que essa presença seja profissional, com pessoas dedicadas ao trabalho de manutenção e planejada de acordo com seus objetivos estratégicos. O contrário disso pode atrapalhar o seu negócio.

Autor: Rosemeire Hespanholeto
Fonte: Sebrae

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